Em relação a cursos de pós graduação, a UNEB informou que habilitou-se junto à SECAD/MEC e UAB/DED/CAPES para a oferta dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e segundo a proposta, o Polo UAB Piritiba ofertará os cursos de Educação Básica para Diversidade e Educação Ambiental. A previsão de início dos cursos é para o 1º semestre de 2010, com seleção ocorrendo em janeiro ou fevereiro.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Oferta de cursos UNEB
No último dia 21 de agosto em reunião com a coordenação de articulação da UNEB recebemos a notícia que não haverá vestibular para demanda social para os cursos de graduação de Geografia e Pedagogia (cursos pactuados desde abril/2009), visto que os mesmo foram disponibilizados pelo Programa Nacional de Formação de Professores, através da Plataforma Freire, e também serão ofertados pela UNEB. Infelizmente não poderemos pactuar novos cursos para o vestibular 2010.1, que ocorrerá em dezembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Há algum tempo espero por novos cursos neste polo.Acredito que a demanda por tais cursos não sera satisfatoria... Algo como assistencia social, pedagogia, historia, etc. seria melhor!
ResponderExcluirBeatriz...
Piritiba precisa de cursos como letras, geografia, matematica, pedagogia,biologia, etc. e ñ cursos de musica, teatro, artes cenicas...
ResponderExcluirNós sabemos que Piritiba precisa de cursos como Letras, Pedagogia, Matemática, etc. Acontece que esses cursos devem ser ofertados por IES de nosso Estado, no caso, a UNEB, como ficou definida na regionalização do sistema UAB. Mas por enquanto, a UNEB só liberou os cursos de Geografia, Letras e Pedagogia via Plataforma Freire; com isso, não houve formação de turmas, uma vez que essas vagas são destinadas somente a professores sem formação. Esperamos que para 2011 tenhamos uma demanda maior.
ResponderExcluirOs cursos de Artes Visuais, Música e Teatro viriam pela Universidade de Brasília, assim como um novo vestibular de Educação Física, visto que a formação de professores nessas áreas também é necessária; Artes faz parte do currículo de nossas escolas e o ensino de Música voltará para a grade curricular também.