sábado, 28 de julho de 2012



A UNIVASF - UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO - CHEGA AO POLO UAB DE PIRITIBA

Univasf  abre um bacharelado e três especializações na modalidade a distância. Cursos já foram aprovados pela Capes   23-07-2012        17:30:09

A Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Sead/Univasf) aprovou junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) a adesão aos cursos do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) na modalidade a distância. Serão oferecidas 925 vagas distribuídas nos cursos de Bacharelado em Administração Pública e Especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde. Estes serão os primeiros cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela Univasf na modalidade a distância.

O PNAP tem como objetivo a formação e qualificação de pessoal de nível superior visando ao exercício de atividades gerenciais em órgãos públicos. Os cursos pretendem capacitar gestores para atuar na administração do governo e unidades organizacionais contribuindo para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas nos âmbitos federal, estadual e municipal. Segundo o Secretário de Educação a Distância da Univasf, professor Ricardo Duarte, os cursos proporcionarão um crescimento para a região. “Além de estendermos a atuação da Sead para quatro novos pólos, em breve teremos quase mil pessoas capacitadas para atuar em diferentes órgãos públicos nos estados de Pernambuco e Bahia.”, ressaltou.

O curso de Bacharelado em Administração Pública contará com 200 vagas e será oferecido nas cidades de Petrolina, Ouricuri, Salgueiro e Trindade, em Pernambuco, e Juazeiro e Irecê, na Bahia. Para o Curso de Especialização em Gestão Pública serão disponibilizadas 225 vagas distribuídas nos pólos de Petrolina, Ouricuri e Salgueiro, em Pernambuco e Juazeiro, Paulo Afonso, Irecê,
Piritiba e Pintadas, na Bahia. Já o curso de Especialização em Gestão em Saúde contará com 250 vagas oferecidas em Petrolina, Ouricuri, Salgueiro e Trindade, em Pernambuco, e em Juazeiro, Irecê, Paulo Afonso, Pintadas, na Bahia. O Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal terá 250 vagas para os polos de Ouricuri, Petrolina e Salgueiro em Pernambuco, e Juazeiro, Irecê, Piritiba, Paulo Afonso e Pintadas na Bahia.
A previsão de início dos cursos é para este semestre. Mais informações no site da Sead.

 Por:  Vanessa Arruda  - Assessoria de Comunicação